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Contadora

NOSSOS SERVIÇOS

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• Gestão de contas a pagar.


• Agendamento das contas a pagar, conciliação e emissão de relatórios.


• Gestão de contas a receber.


• Agendamento dos recebíveis, conciliação, emissão de relatórios, composição diária, emissão de notas e boletos.
• Conciliação bancária.


• Conciliação diária das transações bancárias e das rotinas do financeiro.


• Análise de crédito.


• Relatórios para tomadas de decisões.


• Gestão da documentação.


• Organização e arquivamento dos documentos financeiros da empresa.

Gestão de Indicadores

Elaboração e análises de KPIs Determina e monitora KPIs (indicadores-chaves de desempenho) como lucratividade, rentabilidade e margem de lucro, ponto de equilibro e depois apresenta relatórios completos sobre o desempenho financeiro do negócio para apoiar a tomada de decisão do cliente. Os KPIs são indicadores que medem o nível de sucesso dos processos e resultados da empresa, de modo a identificar quais pontos precisam de melhorias. Afinal, como afirma Peter Drucker, o pai da administração moderna: “O que não é medido não é melhorado”.


Relatório de Fluxo de Caixa e DRE Financeiro
O fluxo de caixa tem como objetivo apurar e projetar o saldo, para que sempre haja capital de giro disponível na empresa, para aplicação, investimento ou eventuais gastos.

CAPEX e OPEX
CAPEX é a sigla da expressão inglesa capital expenditure , em português, despesas de capital ou investimento em bens de capital. E que designa o montante de dinheiro despendido na aquisição, ou introdução de melhorias, de bens de capital de uma determinada empresa. CAPEX pode ser descrito como o capital aplicado na aquisição de bens de valor, como máquinas, veículos, imóveis e até mesmo marcas. É importante considerar, porém, que os bens de uma empresa precisam de serviços de manutenção, além disso, sua operação demanda a contratação de trabalhadores.
Opex (operational expenditure) refere-se às despesas operacionais.

Budget e Forecast
O budget refere-se ao orçamento anual das organizações, onde se define o planejamento financeiro das áreas com valores detalhados da projeção de suas despesas para o período seguinte, incluindo o quanto pretendem gastar a partir das expectativas de receita. O budget normalmente é elaborado com base nos valores que foram praticados no período vigente, adequados às mudanças previstas para o ano seguinte, às atualizações de valores, mercado e demais itens que possam contribuir para uma projeção fundamentada, tanto dos custos fixos como dos variáveis. Já o forecast é basicamente o recálculo do budget proposto inicialmente, porém, é feito no decorrer do período e com uma parte das ações já executadas, visando uma aproximação mais realista do resultado que será fechado no período, a partir de uma visão atualizada do planejamento proposto (orçado x realizado). Trata-se de um exercício de análise e revisão baseado na situação atual da empresa. Afinal, o mercado é muito volátil e nem sempre corresponde às mais afiadas previsões.

Reunião de cozinha
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